Nosso site está passando por mudanças!
NotíciasVereador Jero Neto apresenta proposta de pontos de apoio para motoristas e entregadores de aplicativos

Vereador Jero Neto apresenta proposta de pontos de apoio para motoristas e entregadores de aplicativos

Vereador Jero Neto destaca proposta para criação de pontos de apoio a motoristas e entregadores de aplicativos em Várzea Grande.

26/08/2025 - 17:11

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o vereador Jero Neto (MDB) utilizou a tribuna para destacar a importância de garantir melhores condições de trabalho aos motoristas e entregadores de aplicativos em Várzea Grande.

O parlamentar explicou que havia protocolado o Projeto de Lei nº 038/2025, que dispõe sobre a instalação de pontos de apoio para motoristas, entregadores e empresas de transporte individual privado por aplicativo. Entretanto, por se tratar de matéria de iniciativa do Poder Executivo, a proposição foi retirada e será reapresentada na forma de indicação.

Segundo Jero Neto, a proposta prevê que as empresas disponibilizem estruturas básicas de apoio em locais estratégicos da cidade, garantindo mais dignidade a esses trabalhadores.

“Esses pontos de apoio contariam com banheiros, água potável, refeitório, espaço para descanso, tomadas para carregar celular, estacionamento para motos e bicicletas, além de áreas destinadas à higiene dos motoristas. Queremos que pais e mães de família que dependem desse trabalho tenham um local adequado para exercer suas atividades”, afirmou o vereador.

Durante o pronunciamento, o vereador Bruno Rios (PL) elogiou a iniciativa e informou que o município já trabalha em um plano de mobilidade que poderá contemplar a criação desses espaços.

“É uma propositura importante, e vamos encaminhar junto à Secretaria de Serviços Públicos e de Planejamento para avançar nesse sentido. Locais como a região do aeroporto e a Avenida Arthur Bernardes são estratégicos e podem ser utilizados. Cuiabá já vem avançando nesse modelo, e Várzea Grande não pode ficar para trás”, destacou Bruno.

Ao final, Jero Neto reforçou que continuará cobrando para que a proposta se torne realidade:

“Nosso compromisso é com a dignidade desses trabalhadores que, todos os dias, garantem o sustento de suas famílias. Vamos acompanhar, fiscalizar e cobrar para que a indicação seja executada.”

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Várzea Grande

Notícia | Câmara de Várzea Grande